Sua FELICIDADE merece prioridade

“Talvez a pedra mais preciosa, que devemos colocar em nossa jarra em primeiro lugar, seja a felicidade interior. Quando não temos felicidade dentro de nós, não temos felicidade para dar aos outros. Então por que tantos de nós não damos prioridade à felicidade, deixando-a sempre para o final? Ou mesmo para depois do final. ” (do livro Antes que o dia acabe, seja feliz! – Ajahn Brahm)

Por que colocamos nossa felicidade tão distante de nós? Por que abrimos mão dela tão frequentemente? Deixamos a felicidade de lado quando pensamos só em trabalho e resultados materiais.

É a famosa história do garoto que, ainda adolescente, deixou de sair com os amigos e jogar futebol para estudar para os exames escolares. Depois, entrou na faculdade e passou a ter que se empenhar ainda mais nos estudos, e menos em seu prazer. Quando se formou disse que apenas seria feliz quando tivesse dinheiro para comprar o carro que queria. Quando comprou o carro ainda não podia ser feliz, pois precisava comprar a casa, e assim foi indo… Disse que só seria feliz quando se aposentasse. Ele morreu sem ter experimentado a felicidade.

Para as pessoas que só serão felizes quando conseguirem algo, a felicidade nunca chegará, ela sempre será um sonho no futuro, fora de alcance. Os desejos podem não ter fim, contentamento é o único momento em que você tem o suficiente.

Liberte-se da eterna necessidade que os desejos lhe impõem. A felicidade é algo que está no presente, em viver o momento aqui e agora e nada além disso. É preciso aceitar a vida como ela é. Sem ficar criando condições para a felicidade. “Quando eu tiver um bom emprego.” “Quando eu estiver morando em Londres.” “Quando eu conhecer a pessoa ideal”. A felicidade está a seu alcance. O mundo quer nos ver insatisfeitos, porque a insatisfação traz muitos lucros para as empresas. Querem nos vender autoestima e uma aparente felicidade. Mas a verdadeira felicidade jamais poderá ser comprada. A felicidade é um estado de espírito que deve ser conquistado. 

“A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos.” Arthur Schopenhauer

Advertisements

2 thoughts on “Sua FELICIDADE merece prioridade

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s