A VIDA É SÓ ISSO MESMO?

“A vida é como um sonho,  como uma bolha d’água, um enganador, de uma existência curta. Porém, é uma forma para o aprimoramento da nossa existência, a alma. O mundo espiritual é o lugar verdadeiro onde todos nós devemos e temos de alcançar após uma estada aqui na Terra, pois o qual é o verdadeiro convívio.” (trecho extraído do livro: TEN-TAO – Uma Análise Simples do Ten-Tao)

Se por um momento refletíssemos sobre o verdadeiro motivo de estarmos aqui, muitas de nossas preocupações seriam descartadas. Se ao menos tivéssemos conhecimento de quão breve é nossa vida em relação ao Universo, tomaríamos um jeito de viver melhor, de aproveitar a vida.

Ainda jovens somos obrigados a entrar numa escola, para sermos educados por um método pedagógico tão falho quanto os humanos. Muito já são tolhidos desde o início, na pré-escola. Quanta imaginação e criatividade desperdiçadas em prol de entrar em moldes pré formados pela sociedade. Depois, segue-se o ritual da vida de forma inconsciente e até mesmo mecânica: entra-se na faculdade, forma-se num ofício, geralmente dedica-se a ter uma família, aposenta-se, e depois, já idoso, sente-se um fardo para a sociedade: ai sim, muitos, porém não todos, buscam uma ajuda espiritual, busca um conhecimento maior. E se arrependem por não ter vivido tais princípios antes.

Quando acordaremos para algo maior? Até quando viveremos bitolados em ideias impostas? Quando começaremos a questionar o que nos ensinam? Não recomendo a ninguém que saia professando uma religião por fé cega, é preciso questionar. É o elemento mais precioso da vida. É o que pode nos tirar dessa bolha d’água. Só através do questionamento íntimo é que poderemos trilhar um caminho além dessa realidade enganadora, só assim poderemos ser quem realmente somos.

Se ao menos soubéssemos quanto sofrimento é poupado àquele que vive além dos moldes terrenos. Quanto fardo a menos carrega a pessoa que usa a Terra como um meio de aprendizado, mas não como um fim em si. Pense sobre isso!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s