DESAPEGUE e viva liberto

“Confundidos pelos modos da natureza material, os ignorantes ocupam-se completamente em atividades materiais e tornam-se apegados.”(Verso 29 – Bhagavad-gita Como Ele É)

Muitos são os que vivem pensando que o corpo é o eu; muitos são os que aceitam os laços corpóreos como parentescos; muitos são os que devotam a vida toda ao trabalho material. É muito fácil nos perder nos encantos do mundo. É tendência nos ocuparmos apenas com atividades materiais. Muitas são as paixões que nos prendem ao mundo.

É importante cultivar ilusões terrenas. Mas nem tudo se reduz a elas. O apego é uma armadilha que nos impossibilita de crescer. É preciso nos libertar desse sentimento em prol de uma caminhada espiritual. A cura de nossos apegos se concretiza quando há o sentimento de liberdade para vivermos nossas experiência. É preciso nos libertarmos de ideias pequenas que nos limitam. É preciso nos libertarmos de pensamentos negativos.

Em quantas situações nos limitamos por falsas crenças? Nos privamos de algo por conceitos sem fundamentos? DESAPEGUE-SE disso. Nos sentimos vazios e inseguros e precisamos nos apoiar no outro, ou seja, nos apegamos a outra pessoa. Encontramos em outra pessoa aquilo que queríamos encontrar em nós mesmos. Cultive em você valores. Deixe ir suas inseguranças e medos. 

Repita a si mesmo:

“Meu corpo está limpo. Meus sentimentos estão renovados. Desfruto de paz. Não há obstáculos na minha vida. Todos os recursos estão em mim. Eu me sinto superior ao que eu era. Eu me sinto melhor e efetivamente bem”. (Luiz Gasparetto)

A vida material tem sua importância. É através dela que trabalhamos nossa melhoria íntima. Mas a vida não se limita a isso. Conforme vamos adquirindo mais consciência espiritual percebemos que nossos apegos e as causas delas são meras ilusões. Devemos ir nos libertando gradualmente de nossos apegos terrenos e aos poucos nos devotando mais à nossa realidade Cósmica, tomando consciência de nossa realidade. Desapegue-se do conceito de que a vida é unicamente material e que o sucesso a esse mundo pertence.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s