A Lei do DARMA ou do PROPÓSITO DE VIDA

“Todos tem um propósito de vida… Um dom singular ou um talento único para dar aos outros. E quando misturamos esse talento singular com benefícios aos outros , experimentamos o êxtase da exultação de nosso próprio espírito – entre todos, o supremo objetivo.” (“As 7 Leis Espirituais do Sucesso – Deepak Chopra)

Todos nós temos a necessidade de trabalhar. Mesmo aquele que é rico e não precisa trabalhar materialmente sente a necessidade de servir ao próximo. O trabalho enobrece a alma. Mas como encontrar o trabalho certo para nós? O método pedagógico atual nos tolhe a criatividade e tenta nos encaixar em moldes sociais que nem sempre condizem com nosso propósito de vida.

Ao buscarmos uma posição social privilegiada muitas vezes perdemos de vista nossos talentos. Abrimos mão de nossos “dons” em nome de critérios impostos pela sociedade. No entanto, há dentro de nós pistas para o caminho certo. Essas pistas são transcendentais e nem sempre podem ser encontradas pela razão. Há que se deixar fluir, sem nada pretender, até que nosso verdadeiro Ser seja encontrado.

“Dharma es la capacidad de prestar servicio, la cualidade esencial de todo ser vivente” (do “Bhagavad Gita”).

Quando nos conectamos com o Cósmico, nos conectamos com nós mesmos e tudo se converge para nossa plenitude. Com o pretexto de nos incluirmos socialmente nos perdemos. É preciso muito foco e sabedoria para escolher o caminho que condiz com nosso Ser. Uma vez encontrado esse caminho experimentamos uma felicidade única, a excepcional unicidade, o sentimento de termos uma função no Universo. É extraordinário como temos um propósito nessa existência e descobri-lo é essencial. Muitas meditações reveladoras a você, buscador!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s