EXPULSE de seu espírito todas as lembranças tristes

“Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve? Não! Quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum. Dirija sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado. Acenda a luz, para que as trevas desapareçam.” (C. Torres Pastorino – Minutos de Sabedoria).

O ser humano é um ser vitimista. Quantas vezes evocamos no fundo da nossa recordação algo doloroso para nos fazermos de vítimas? “Ah, que passado triste. Lembro-me daquela vez… Em que estava abandonado e ninguém me ajudou…” Fazemos questão de remoer tristezas e dores. Ou ainda, cultivamos o vício do arrependimento. “Se eu tivesse feito tal coisa não teria sofrido tanto…” Nosso sofrimento parece inenarrável de tão profundo que é. “Ninguém sofre tão profundamente quanto eu…”

Acredite: todos que estão nesse planeta sofrem e passam por provações. O que se passa dentro de você se passa no interior de muitas pessoas. Todos nós temos histórias tristes para contar ou nos fazer de vítimas. Mas isso vale a pena? Pense bem, somos como um rádio, sintonizamos aquilo que queremos. Ao nos fazermos de vítimas e remoermos o passado, sintonizamos vibrações tão baixas! Temos tantas ferramentas para sermos felizes. O propósito da busca espiritual é justamente esse: manter bons pensamentos e boas vibrações, sempre. Para isso, precisamos querer pensar e vibrar positivamente. É necessário estabelecer paz dentro de nós mesmos. Faça as pazes com aquele seu passado triste. Se há algo ruim dentro de você, lutando para te magoar, lembre-se que você pode pedir ajuda a um terapeuta, por exemplo.

É indispensável acender a luz em nosso interior. “Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.” (Allan Kardec). É preciso muita coragem para deixar o passado para trás! É necessário muita força de vontade para mudar. Seu futuro depende de você, e começa dentro de você. Acenda a luz!

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s