Estamos mesmo equilibrados?

 

Vida saudável. Equilibrada. Corpo e mente sãos. Parece uma boa ideia levar uma vida assim. Mas onde tudo isso começa? No nosso interior. Comprar ideais “perfeitos” de vida que a mídia nos vende pode parecer tentador, no entanto, tão efêmero quanto a moda. As propagandas nos vendem: “pense positivo”, “coma alimentos saudáveis”, “seja forte”, “se preocupe menos”, “dance mais”, “seja feliz”, etc. Olhando distantemente a vida de alguém esse parece ser um ideal fácil e perfeito a seguir. Se não fosse uma coisa: somos humanos, portanto, falhos. Cobrar a perfeição de nós mesmos, não permitir que falha alguma aconteça, esse é um grande erro que temos cultivado em nossas mentes.

 

A jornada rumo ao equilíbrio é cheia de empecilhos e erros, e o fato de analisarmos apenas o resultado nos engana demasiado. Procuramos algum resultado na busca pela vida saudável, como por exemplo “atingir tal peso”, ou “melhorar tal dor”, e podemos até seguir qualquer coisa para atingir esse resultado, mas e os meios utilizados? Os fins, muitas vezes, mascaram os meios inadequados. Esqueça os padrões buscados, e foque no seu crescimento interior e no seu próprio aprendizado, na sua própria evolução.

 

Agora, hoje, é um dia maravilhoso para começar a se analisar, e a se compreender, mais. Cobranças excessivas, exigir de você como se fosse um deus, é um tanto quanto prejudicial e egoísta. O amor próprio, o entendimento de suas falhas, a capacidade de errar e aceitar isso é um rumo para o equilíbrio. A culpa traz apenas atraso e um tanto de energias negativas. Lembre-se: o futuro é limpo e novo, o tempo cura e os erros nos ensinam, tudo bem falhar;todos nós falhamos, em todos os momentos. Acredite em você, e ainda mais, acredite em algo maior, uma consciência Cósmica que tudo rege, e organiza para que, ainda nas nossas maiores falhas, haja imensurável evolução.

 

Perdeu o controle? Deixou a ansiedade dominar? Tudo bem. É normal falhar. Haverá um aprendizado nisso, e isso já é o bastante, caminhamos na evolução sem perceber. Seja um observador de si mesmo, se analise, deixe a culpa e ódio fora disso, apenas observe. Jamais desacredite da força que há em você, seus pensamentos orientam essa força: pense positivo. Mas se por um acaso pensar negativo. Tudo bem.

Apenas se observe, assim sua mente estará controlada por você. Esqueça os padrões que vendem por ai. Vende-se um resultado maquiado, mas o verdadeiro caminho só cabe a você.

 

Image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s