Que tal um olhar humano?

“Computers are magnificent tools for the realization of our dreams, but no machine can replace the human spark of spirit, compassion, love, and understanding.”

Louis Gerstner (American businessman)

 

Por que os humanos querem cada vez mais se igualar a máquinas? Qual é o sentido dessa almejada “eficiência” que muitos seres humanos buscam? Esconde-se emoções, compreensão, entendimento. Tudo em busca de um vazio ideal, o ideal de ser uma maquina, operada por um grande sistema alienador de massas, por um sistema corrompido que impõe ideais e padrões para que todo o sistema seja, assim, mais “eficiente”. Hoje, muito se compra, pouco se conquista. Muito se isola, pouco se encontra.

Obviamente não falo aqui de toda a humanidade, pois já tive o imenso prazer de conhecer muitos humanos verdadeiros, com um olhar amoroso e discurso sábio, esses que inspiram qualquer almejante à elevação. Há neles algo especial que muito me intriga e inspira, algo como um coração pueril, mas uma sabedoria anciã, algo que nenhuma tecnologia alcançaria.

Sim, parece difícil ter um olhar mais humano sobre nossas relações cotidianas, estamos tão presos em nosso atarefado serviço ao sistema que esquecemos nossa ligação com nossa natureza. Até quando vamos servir esse sistema atordoado, sendo as máquinas dessa verdadeira fábrica de ilusão?

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s