Karmas e registros das atitudes

 Do site: Yazui

O cérebro físico é como uma memória de computador, armazena informações para serem usadas pelo processador. Diante a essa analogia, vemos que o cérebro humano tem uma capacidade muito grande de armazenamento e também um potencial de gerenciamento inteligente que define conforme as emoções que o indivíduo tem durante sua vida, qual será o acesso a sua memória. Um espírito guia pode em alguns momentos também ajudar um encarnado a ter noções simples de suas vidas passadas com intuito educativo e muitas vezes elucidar a mente para que o indivíduo se inicie em trabalhos que corrijam suas mazelas espirituais, construídas em vidas anteriores.

Uma linha tênue é gerada a cada respiração dos seres e salva no cosmos. Não existem ações solitárias, onde algum ser vivo não sinta, não veja, ou receba influência da ação, assim sempre haverá testemunhas para as ações de qualquer modo. Tudo que foi criado por Deus, está em tudo, parece redundante mas prestando atenção, é possível perceber que qualquer ação tem sua reação por ser interligada ao cosmos. Antes mesmo da ação, ter sido planejada por quem vai ser o atuante desta ação, Deus já havia planejado esta ação e também a reação dela.

Deus é ação e a reação, baseando-se na ideia que Deus é tudo e nada, a origem total, infinita e plena da manifestação e da não manifestação. Deste modo todas as coisas não fogem de Deus por elas existirem nele e por fim não serem criadas por nós e sim vivenciadas dentro de Deus por nós. Deste modo já existem todas as ações e reações possíveis de serem feitas em Deus. O Karma – termo hinduísta, budista – é o resultado das ações da pessoa durante sua existência.

As reações são completamente variáveis, mas mesmo assim para ilustrar a ideia, imaginamos o seguinte: Mapear a vida de uma pessoa e ter um conhecimento extenso sobre as ações dela, assim, será possível gerar um tipo de registro. Agora usando esses dados, seria possível tentar entender, montar probabilidades sobre quais seriam as reações que aconteceriam com ela, pelas suas ações. Exatamente assim funciona o Karma.

(Fonte: http://yazui.com.br/portal/karmas-e-registros-das-atitudes/)

Image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s